Alexandria

TEMPORADA 2 – EGITO

ETAPA 3 -ALEXANDRIA

  • SMS01 02/07 – Olá pessoal, seguimos então para Alexandria, uma cidade que ja foi a capital do mundo. Eu e Fernando alugamos um carro e caímos na estrada. O desérto poeirento se estendia para longe por todos os lados, e o sol estava forte. Amaldiçoamos a locadora de veículos assim que o motor do carro ferveu por falta de água no radiador. Eu enfrentei aquilo como um desafio, meu primo só chutou o carro, mas de qualquer forma estamos largados no acostamento e com muito calor.
  • SMS02 – Enquanto esperávamos na beira da estrada, chamei Lairon para fora da pokébola e Fernando chamou seu Hippowdown, e resolvemos seguir viagem montando eles. Precisamos amarrar roupas nas cabeças e comecei a me sentir um nômade cavalgando sobre a areia do desérto. É claro que os pokémons cansaram, e paramos sob a sombra de uma pedra. Eu tentei usar o celular e não consegui sinal. Pelo visto vamos ter que nos virar sozinhos.
  • SMS03 – Seguimos por uma boa distância, mas o calor no venceu, e achamos melhor descansar na sombra. Agora estamos sentados na sombra de uma grande rocha na beira da estrada, e o calor enruga tudo na distância. Fernando está praguejando sem parar e eu estou começando a me preocupar com a situação.
  • SMS04 03/07 – Caminhamos um pouco mais a noite, para evitar o sol, mas logo paramos para descansar novamente. Dormimos sob as estrelas em nossos sacos de dormir, e acordamos assim que o sol despontou, bem cedo. Para nossa sorte um carro parou no acostamento e um Ranger Pokémon desceu e veio até nós. Seu nome era Akhiled, e era um homem de idade ja. Akhiled disse que a região era perigosa, e quando viu nosso carro abandonado na estrada ficou preocupado e resolveu nos procurar. Ele ficou feliz em ver que estavamos bem, e ofereceu-se para nos conduzir até Alexandria.
  • SMS05 – Chegamos por volta das 11 horas da manhã em Alexandria, e Akhiled nos deixou no centro pokémon, dizendo que estava em missão e que não podia ficar conosco. Nos despedimos dele e almoçamos, pois a enfermeira Joy de Alexandria ja estava fazendo o almoço e o centro estava cheio de treinadores e cordenadores. Fernando perguntou para um dos treinadores por que o centro estava tão cheio, e descobrimos que Alexandria é palco de um tradicional “contest” Pokémon do Egito. Eu fiquei particularmente interessado em documentar o evento, e quando os treinadores viram que eu era da PokeGeo logo vieram conversar e ouvir histórias, pois muitos acompanham o blog.
  • SMS06 04/07 – Passamos o dia de ontém descansando no centro pokémon para restabelecer as energias, e ficamos conversando com os treinadores. Agora estou sentado na cama e é manhã bem cedo. Acabei de acordar, e por um momento demorei em me lembrar onde estavamos ^^. Isso acontece as vezes.
  • SMS07 – Durante o café da manhã, eu e Fernando descobrimos exatamente em que consiste o “contest”, e por que ele é tão famoso. O “Contest Pokémon” de Alexandria é uma competição de Arte Pokémon, em que os pokémon competidores e treinadores precisam pintar juntos uma parede. A parede mais bonita de acordo com o juri vence. Eu, particularmente, achei muito interessante e original. A enfermeira Joy disse que esse contest existe desde os tempos distantes, quando os desenhos egípcios surgiram. Fernando por sua vez, mesmo sendo treinador da liga de batalhas, resolveu se aventurar no contest.
  • SMS08 08/07 – Ontém fizemos a inscrição de Fernando no tradicional contest de Alexandria. Mas hoje resolvemos fazer um passeio diferente, e seguimos até o ancoradouro da cidade, onde várias escunas levam os turistas em um passeio pela costa. Até fiz uma foto da vista da cidade para vocês. Foi um passeio muito agradável e chamei yanma para fora da pokébola para voar com pidgeotto de Fernando.

  • SMS09 – Ao fim do dia fomos ao um restaurante para jantarmos, e Fernando começou a rabiscar em um guardanapo, imaginando o que ele iria pintar na parede do Contest. O tempo está passando rápido em Alexandria e estamos focados no Contest agora. Ja arrumei minha câmera para documentar o evento. Talvez eu demore um pouco para enviar as imagens, mas vou fazer o possível.
  • SMS10 – 09/07 – Hoje é o último dia antes do Contest e os treinadores que estão hospedados no centro pokémon estão agitados com os preparativos. Eu e Fernando vamos sair para fazer compras, pois precisamos de tintas, latas de spray, rolos de pintura e pincéis, assim como papel para fazer máscaras e ajudar nos desenhos. Vai ser um dia cheio, e espero que consigamos encontrar tudo que precisamos, pois é difícil as vezes fazer que os comerciantes entendam o que estamos querendo dizer^^!
  • SMS11 – É fim do dia agora, e Fernando chamou seu pokémon para fora da pokebola para planejarem os detalhes finais. Fiquei impressionado com o pokemon dele! É um Smeargle muito saudável e feliz, e parece entender mesmo de pintura Oo! Amanhã de manhã os competirodes vão receber um pedaço de muro na praça em frente ao centro pokémon e terão a manhã toda para pintarem. Vai ser um evento interessante.
  • SMS12 – 10/07 – A manhã veio com um belo céu azul de poucas nuvens, e muitas pessoas aguardavam na praça o início do evento. Conversei com alguns treinadores antes do Contest e percebi que alguns ja tinham experiência em arte-pokémon (pokéArte). O Contest teve início e só então percebi por que as pessoas adoravam assistir ao tradicional evento de Alexandria. Cada treinador, junto de seu pokémon usava uma técnica diferente para criar imagem nas paredes. Uns usavam jatos de fogo para marcar o muro, outros esculpiam relevo na parede com golpes de garras e folhas navalha. Pokémons psiquicos usavam suas habilidades para levitar pincéis e baldes de tinta, e um Octillery usava todos os seus tentáculos com pincéis para pintar. Era um show o que acontecia na praça de Alexandria, e o pário será duro com certeza.
  • SMS13 – Agora estamos sentados no Centro Pokémon e a janta está na mesa. O evento valeu a pena, pois foi incrível as artes que surgiram nas paredes da praça. Fernando e seu Smeargle fizeram um excelente trabalho, mas só ficaram com a quarta colocação, o que não é nada mal. Eu fiz uma foto da parede que ele e seu pokemon pintaram e estarei enviando para vocês. Durante a tarde recebi uma mensagem de Fábio, aquele amigo meu que encontrei no Alaska, e ele disse que tem um pokémon para me enviar, e assim que possível seria bom eu ligar para ele. Eu ja tentei ligar, mas não consegui falar com ele. Estou curioso para saber qual pokémon ele tem lá para me enviar. Abaixo segue a foto da parede que Fernando pintou com seu pokémon.

PokeTag wallpaper

  • SMS14 – 11/07 – Estamos na mesa do café da manhã, e é o sétimo dia que estamos em Alexandria. A cidade se mostrou tão atraente quanto Cairo, e talvez ficaremos um pouco mais aqui, além do programado. Vou tentar falar com Fábio hoje, e depois eu e Fernando vamos visitar o ginásio local, conhecer o líder e ver se Fernando está a altura da conseguir a insígnia do Farol.
  • SMS15 – Consegui falar com Fabio e ele ja me enviou meu novo pokémon. Fabio ainda está treinando no santuário das chamas no Alaska e disse que estava me enviando um pokemon tipo fogo. Eu devolvi o yanma que ele havia me emprestado, e tenho certeza absoluta que vou sentir saudades dele, pois fizemos muitas coisas juntos. Eu estava muito curioso por saber qual pokémon Fabio gostaria que ficasse comigo agora, e de acordo com ele, se eu conseguisse me dar bem com esse pokémon eu me daria bem com qualquer um. Assim que ele saiu da pokébola eu vi que era um houndour, e não demorou até eu perceber por que Fabio o estava enviando para mim. Logo que saiu da bola Houndour desembestou a atirar fogo pela boca por todo o centro pokémon, e não tive escolha a não ser chama-lo de volta para a bola, e percebi que será uma relação difícil. 😦  Agora estamos seguindo de ônibus até o ginásio de Alexandria, e espero que Fernando tenha mais sorte com a batalha do que eu tive com o Houndour.
  • SMS16 – 12/07 – Nó chegamos ao centro pokémon ontém, e dormimos por aqui como convidados do líder, Iasen, pois quando dissemos que Fernando batalhou e venceu Inroph ele demonstrou grande interesse por batalhar tbm. Iasen era um homem grande e gordo, e eu ja o havia visto no contest como jurado, mas não sabia que se tratava do líder local. Ele comentou que Alexandria tem muita história, e que estava muito feliz em me ver como enviado da PokeGeo visitando a cidade. Fernando por sua vez não se continha de ansiedade pela batalha, e percebendo isso Iasen agendou a arena para que pudessem usá-la logo no fim da tarde.
  • SMS17 – Agora estou sentado na cama, e em minha mente passam várias coisas, como a chegada de Houndour e as cenas da batalha de Fernando e Iasen. A arena de Alexandria é grande e lembra o coliseu romano, e a luta foi incrível. Iasen começou com um Camerupt e Fernando chamou seu Gloom. O Gloom de Fernando era mais rápido, e conseguiu colocar uma nuvem de esporos venenosos na arena, o que debilitou bastante o Camerupt, mas mesmo assim caiu depois quando foi atingido com um ataque de brasas do pokemon de Iasen. Depois Fernando chamou Squirtle para arena, que logo venceu o Camerupt cansado de Iasen. Por fim Iasen chamou zangoose. Foi a luta final, mas o Squirtle de Fernando tombou e eu primo teve o primeiro revés de nossa jornada pelo Egito.
  • SMS18 13/07 – Senti que meu primo ficou abatido depois de perder para Iasen. “Sempre existe alguém melhor.” Ele me disse antes de dormirmos. O Gloom dele foi excepcional contra o Camerupt de Iasen, e Squirtle fez o possível contra o descansado Zangoose. Foi a melhor luta de Fernando até agora, e as vezes é difícil aceitarmos que a melhor performance pode resultar em derrota. “Tudo depende do oponente, e de quão preparado você está.” Iasen nos disse, e realmente é verdade. Tomamos o café da manhã agora a pouco no ginásio de Iasen, e estou sentado sob uma árvore na praça, bem em frente ao muro que Fernando pintou, e meu Bulbasaur está comigo. Tentei deixar houndour sair da pokébola, mas ele botou fogo em uma das árvores da praça assim que saiu, então chamei-o de volta e, sinceramente, ainda não sei o que fazer com esse pokémon que Fábio me enviou.  Conversei com meu primo durante o café e decidimos que hoje é o nosso último dia em Alexandria. Amanhã partiremos para outro lugar, mas ainda não decidimos onde.
  • SMS19 – Durante a tarde Fernando treinou Squirtle, e eu fiquei assistindo. Iasen sentou-se comigo para conversar. Ele disse que seu camerupt era terrível também, e não parava de soltar fumaça, e a única pessoa que conseguiu fazer seu pokémon se acalmar foi a líder do ginásio do oasis de Siwa. O nome dela era Hilda, e era sem dúvida uma das mais poderosas líderes de ginásio que Iasen ja havia conhecido. Seguir para Siwa era unir o útil ao agradável, pois Hilda ajudaria meu houndour e ainda batalharia por uma insígnia com Fernando.  Mai tarde conversei com Fernando e ele concordou com nosso novo destino, e Iasen disse que um ônibus seguia para aquela direção, e que a viagem era cansativa, mas segura.  Então amanhã partiremos para Siwa.
  • SMS20 14/07 – É manhã agora e estou sentado no banco de um ônibus seguindo em direção ao oeste, para o Oasis Siwa. Ver Alexandria ficando para trás é uma sensação estranha, pois vimos muitas coisas legais lá. Conhecer Iasen e vê-lo batalhando foi incrível, e tenho certeza que Fernando aprendeu muito nessa cidade. O contest de PokeArte foi uma experiência única que eu jamais havia visto antes. O caminho até o Oasis Siwa parece longo, mas espero que experiências ainda mais incríveis nos aguardem, e quem sabe Hilda consiga dar uma jeito nesse houndour que Fabio me enviou ^^.

< VOLTA

ETAPA 4 – OASIS SIWA >

Um comentário em “Alexandria

  1. pokemon…..esse bixo e diabolico, que tanto pokemon se diz ?
    ta loco ?
    pokemon doido, pokemon…fui a pokemon,,,,encontrei eum carro pokemon…comi pokemon….vi pokemon….ai aiai
    mto sol….tomo rumo pokemon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s