TEMPORADA 1 – ALASKA

Escolha a etapa da viagem Clicando na imagem.

ETAPA 1 – KANTISHNA

Vilarejo localizado no coração do parque nacional Denali, centro do Alaska, existem apenas duas maneiras de chegar até a cidade; de ônibus da entrada do parque até a vila, ou de aviões pequenos, descendo no aeroporto modesto controlado pela administração do parque. Esses taxis voadores são as únicas aéronaves permitidas nesse espaço aéreo. Kantishna, apesar de ponto turístico, é conhecida como cidade remota no centro do parque nacional do selvagem Denali, no Alaska, tendo sua população rigorosamente reduzida durante o inverno, chegando a zero habitantes.

Kantishna

Clique para Viajar

ETAPA 2 – ANCHORAGE

Cidade que surgiu entre 1915 e 1923 servindo como base para operários da ferrovia do Alaska, Anchorage tem atualmente mais de 200.000 habitantes. As temperaturas anuais giram em torno de -1 e -13 graus celcius e cinzas caindo do céu não são eventos anormais devido a sua proximidade de terrenos vulcânicos, sendo a última grande ocorrência em 1992, quando uma erupção na região depositou 3mm de cinza por toda a cidade. Centro cultural e econômico, Anchorage é a base de onde partem várias expedições e passeios turisticos, abrigando também museus, jardim botânico, uma grande estação ferroviária e entroncamentos rodoviários.

Achorage chegada

Clique para Viajar

ETAPA 3 – SEWARD

Com aproximadamente 3000 habitantes, Seward é uma pequena cidade costeira, com características únicas. Seu ancoradouro é movimentado, a linha férrea do Alaska tem sua terminação sul na cidade, e a estrada Exit Glacier é um acesso fácil para turismo nas geleiras. A vida marinha é rica, e cruzeiros tem em Seward um porto seguro de parada e rápido acesso ao interior do Alaska.

Seward

Clique para Viajar

ETAPA 4 – KODIAK

Famosa pelos grandes ursos marrons de Kodiak, e pela forte pesca esportiva, a ilha de Kodiak abriga mais de 13.000 pessoas, incluindo a cidade de Kodiak. Seu relevo é tomado pelo verde durante o verão, e muitos braços de mar adentram pela ilha, criando inúmeras baias. Aproximadamente 10.000 anos atrás a ilha era coberta por inúmeras geleiras, e o processo de degelo esculpiu o relevo, criando vales profundos, encostas rugosas e baias e canions sinuosos.

Kodiak

Clique para Viajar

ETAPA 5 – KATMAI

A reserva nacional do Katmai foi criada em 1918 e abriga rica natureza selvagen, ursos marrons e o famoso Vale das 10.000 fumaças, que consiste me um ambiente vulcanico ativo onde ficam o Monte Katmai e o vulcão Novarupa. A região teve sua geografia alterada após a erupção de Novarupta em 1912, que criou uma cratera imensa e depositou cinzas a até 2000 quilômetros de distância. Estudos mostram que a nuvem de cinzas criadas pela erupção afetaram o clima de todo o planeta com reduções de temperatura entre 1 e 2 graus celcius em várias partes do globo naquele ano e no seguinte.

Crater lake_Katmai

Clique para Viajar

< VOLTAR